os-incriveis_03

Ao anunciar seu Line-up para os próximos anos, a Pixar deu alegria a vários fãs ao redor do mundo. Um filme, porém, é um dos mais esperados. Trata-se da sequência de Os Incríveis, de Brad Bird, lançado em 2004. Um dos filmes mais festejados daquele ano, o longa foi indicado a quatro Oscars – ganhou dois, incluindo o de Melhor Desenho Animado. Festejado como um dos melhores filmes de super-herois já produzido aka a versão definitiva de Quarteto Fantástico, a animação foi um sucesso de bilheteria e crítica, tendo arrecadado mais de U$ 700 milhões de dólares no mundo todo.

Por essa e outras razões, Os Incríveis 2 é tão aguardado. E em entrevista ao site Collider, o diretor Brad Bird (de Missão Impossível: Protocolo Fantasma; e do fracasso Tomorrowland) comentou sobre a produção do filme! Incluindo a revelação de que, embora ainda esteja sem data de lançamento, o desenho vai chegar aos cinemas antes de Carros 3 QUE PODERIA SER LANÇADO SÓ EM 2050 PORQUE NINGUÉM GOSTA DESSE TROÇO, escrito por John Lasseter.

BRAD BIRD: Em termos de data de lançamento, estávamos originalmente agendados para depois de Carros 3, mas nosso desenvolvimento começou um pouco mais cedo do que o deles – nos deslocando para antes. Datas de lançamento não são muito rígidas quando você está fazendo filmes com tanta antecedência. Alguns filmes são mais difíceis de se desenvolver, e outros mais fáceis.

O diretor ainda falou sobre a dificuldade de manter o frescor na franquia, já que se trata de um gênero tão em moda hoje em dia: um filme de super-herois.

BRAD BIRD: O que mudou é que havia apenas duas outras franquias de super-heróis no momento que Os Incríveis estreou. Uma delas era a dos X-Men e a outra era o Homem-Aranha. Agora há 400 bilhões delas e há um novo filme de super-herois a cada duas semanas. O que você não quer fazer é da mesma forma que todo mundo. Então, estamos tentando focar na área que nosso filme focou, que foi um pouco mais sobre personagens e relacionamentos e coisas assim, e ver onde isso nos leva. Mas nós estamos nos divertindo muito.

E você, o que espera do novo filme da família mais incrível do cinema de animação?

Os Incríveis 2 é uma produção da Disney Pixar e ainda não tem data de lançamento.

Caio César

Anúncios