pulp-fiction21

21 anos depois e esse filme ainda dá o que falar (melhor pra gente, é claro). Vazou nessa madrugada (14/09) o que parece ser a lista oficial dos atores que Tarantino pretendia ter em Pulp Fiction, o casting original e nela vemos algumas coisas bastante interessantes e algumas coisas mais do que estranhas

Vamos por partes, já diria Jack, o estripador. O papel de Pumpkin, o ladrão de galinha interpretado por Tim Roth (primeira opção para o papel) poderia ter sido de Johnny Depp, que também foi considerado para o papel de Butch, o boxeador de Bruce Willis (!!!), que também poderia ter sido interpretado por Sean Penn ou John Cusack. Minha pergunta é: como acabamos com Bruce Willis? Não sei, só sei que ainda bem que acabamos com Bruce Willis porque ele está no topo da sua atuação nesse filme, tanto melhor para nós.

Falando em John Cusack, o papel de Lance (o fornecedor de Vincent) foi escrito para ele, com Eric Stoltz, que acabou fazendo o papel, em segundo lugar. Já o próprio Vincent podia ir para qualquer uma das duas opções principais (ou Michael Madsen, para quem o papel foi escrito ou para John Travolta), mas também podia ter saído completamente da mão. Alec Baldwin, Gary Oldman, Andy Garcia, Michael Keaton e até mesmo Denzel Washington eram algumas das opções para interpretar o papel. Todos ótimos atores, mas nem consigo imaginá-los em Pulp Fiction.

Jules, por sua vez, acabou com Samuel L Jackson, mas poderia ter sido de Eddie Murphy! Vocês conseguem imaginar Michael Keaton/Andy Garcia/Alec Baldwin fazendo uma parceria com Eddie Murphy? Sabe por que não conseguem? Porque não dá, não tem como. Mas vamos com calma, vamos com calma, não se exaltem. Fabienne poderia ter sido interpretada por Julie Delpy, por exemplo (eu gosto da Maria de Medeiros, mas Delpy tem o meu coração, é a verdade) e Honney Bunny poderia ter sido papel de Marisa Tomei. Deu mais do que certo do jeito que foi, mas esses dois papeis eu consigo imaginar com essas outras duas atrizes.

Para encerrar, vamos analisar as possibilidades para um dos melhores personagens, aquele que está a trinta minutos de distância e chega em apenas dez, aquele que parece saído de uma história fantástica de gangsters (e não é exatamente isso?): The Wolf, papel escrito para e interpretado por Harvey Keitel. Caso ele não estivesse disponível, Warren Beatty ou Al Pacino poderiam ter entrado para o elenco. Christopher Walken (o Capitão Koons) foi considerado e até mesmo Danny DeVito fazia parte da lista.

Depois de toda essa loucura e esse exercício de imaginar como seria Pulp Fiction com outros atores, acho até que vou rever Pulp Fiction pela trocentésima vez do jeito que foi feito, ainda bem.

Vocês podem checar a lista com alguns outros comentários aqui.

Renato Furtado

Anúncios