fr

Foi divulgada hoje, 17 de setembro, a programação internacional (a programação nacional foi anunciada aqui) da edição 2015 do Festival de Cinema mais bonito, mais quente (e tá fazendo um calor danado, que isso), mais purgatório da beleza e do caos desse mundo inteiro: o seu, o meu, o nosso Festival do Rio! Agora vai, vamos que vamos, descendo a avenida até a apoteose!

A ser realizado entre os dias 1º e 14 de outubro, o Festival do Rio chega à edição desse ano com mais fôlego do que nunca, anunciando uma lista de filmes para cinéfilo nenhum botar defeito. Os maiores filmes, premiados em todos os cantos do mundo, estarão aqui e alguns deles farão grandes estreias em terras cariocas. Vai rolar muita homenagem, muito filme clássico, muita coisa boa e, como sempre, muito amor por essa cidade sempre quente demais meu deus que calor é esse maravilhosa que a gente gosta tanto.

Veremos filmes como; Sicário de Dennis Villeneuve eu to muito ansioso para esse filme meu deus do céu falo isso todo post; The Lobster; Love & Mercy, que conta a história dos Beach Boys; Os 33, o drama sobre os mineiros chilenos; Longe Deste Insensato Mundo com Carey Mulligan; o novo filme de Peter Bogdanovich; uma mostra dos Estúdios Ghibli; uma mostra de Orson Welles; documentários premiados em Sundance, ficções premiadas em Sundance, favoritos de Cannes e muito, muito mais!

Por isso, sem mais delongas, vou deixar vocês com o link aqui para os filmes, lá da página do festival. Acessem aqui! E a ansiedade só cresce, espero todo mundo no Festival do Rio e aqui na nossa cobertura especial. Vai ter resenha, vai ter correria, vai ter vídeo, vai ter desespero, vai ter ousadia e alegria nosso lema é pagode todo dia caraca moleque que dia que isso, vai ter isso tudo e isso tudo você encontra só aqui: no Cinema2Manos!

Renato Furtado

Anúncios