Qwizards_-_Transformers_Summer_Edition_2014

Pode não parecer, mas já faz quase 10 anos que a “saga” Transformers chegou em Hollywood. À época do lançamento do primeiro filme, os cinemas lotaram com a possibilidade de assistir a sensação do verão de 2007. Shia Labeouf era apenas um chamariz, mas a estrela de verdade era Megan Fox – auxiliada por dezenas de robôs falantes em cenas de ação desmioladamente divertidas e estilizadas no melhor estilo Michalbayniano. No Rotten Tomatoes, site especializado em conferir a recepção dos críticos especializados, o filme tem 57% de aprovação. Não tinha uma história poderosa, ou personagens bem desenvolvidos, mas era legalzin. 

O tempo passou, a Megan Fox brigou com o diretor, saiu da franquia, ela foi rebootada, mas uma proporção inversa é a lei da franquia: a cada novo filme lançado, pior ele fica, mais dinheiro ele arrecada. Difícil de acreditar! Essas pessoas só devem ir ao cinema por não terem nada melhor para fazer, porque NINGUÉM MAIS AGUENTA TRANSFORMERS! O problema é que Hollywood não funciona comum medidor artístico, porque, se assim fosse, alguém já teria acabado com essa praga dessa série.

MAAAAS, no início da semana o mundo do cinema foi pego de surpresa com o anúncio de que a Paramount está trabalhando na criação de um universo compartilhado de Transformers, algo como o Marvel Cinematic Universe. Nesse mundo, as histórias de Michael Bay co-existiriam com novos filmes que virão. E o desenvolvido está BEM avançado. Primeiro, uma trupe de 12 roteiristas foi convocada para desenhar os caminhos para essa jornada que, PASMEM, deverá render mais 12 filmes SIM VOCÊ 12; DOZE; TWELVE; DUEZE , entre eles os escritores de Fringe, O Espetacular Homem-Aranha, e outros.

Ontem, foi o dia de Michael Bay confirmar que volta para dirigir a sequência, que deverá ter Mark Walbergh novamente como protagonista. Depois, a Paramount anunciou também que está vai lançar um desenho animado dos robôs, ainda sem data confirmada de lançamento.

Parece que vai durar ainda algum tempo essa dinastia dos robôs nos cinemas. Se você também NÃO AGUENTA MAIS TRANSFORMERS, deixe seu comentário e entre conosco nessa luta!

Anúncios