crianças

Por Caio César

Então chega mais um dia doze de outubro, data separada paras as comemorações do Dia das Crianças. A infância é uma fase maravilhosa, cheia de descobertas, perguntas e, principalmente, da formação do caráter e dos gostos do futuro adulto. Assim como eu, você que é apaixonado por cinema sabe que essa sua devoção foi cultiva por um contato sempre muito latente com a arte – nem que a qualidade não seja das melhores. Geralmente, os cinéfilos eram ávidos consumidores de filmes quando crianças.

Para comemorar o Dia das Crianças no Cinema2Manos, nós decidimos elaborar uma lista de filmes que nos trazem memórias da nossa infância. Que fique bem claro que não é uma lista de melhores, é UMA LISTA DE MEMORY MAKERS. Confira:

zoandonatv

1) Zoando na TV (1999)

Além de ser repetido exaustivamente na Globo, esse filme é muito legalzinho. Ele faz parte hoje de um acervo que não é mais exibido na Globo, talvez por ser mais velho. O filme narra a história de um casal que é engolido por uma televisão e que precisa encarar altas aventuras para voltar ao mundo real.

mulan

2) Mulan (1998)

Quem diria que uma princesa da Disney poderia ser tão boladona? Mulan ganhou notoriedade por ser uma menina forte que se ofereceu para ir pro exército no lugar de seu pai. A partir daí grandes desafios vão se levantar – dando trabalho para o mascote Mushu.

turmadamonica

3) Turma da Mônica – Uma aventura no tempo (2007)

Qualquer coisa relacionada a essa imagem poderia figurar aqui nesta lista. Why? Porque a Turma da Mônica  é responsável pelas minhas maiores lembranças. Neste filme, após um invento mal sucedido de Franjinha, a turma vai embarcar em uma jornada através de uma máquina do Tempo especial, capaz de levá-los para onde quiserem para fazer confusão.

pequenosespiões

4) Pequenos Espiões (2001)

Esse filme é todo especial pra mim. Foi por causa dele que eu comecei a procurar informações adicionais sobre os filmes que eu assistia, depois no site. O filme, que teve mais três sequências (o 2 é bem legal), conta a história e as missões de Carmem e Juni, que não são filhos de agentes secretos, e que estão em treinamento para as novas missões juvenis.kuzco

5) A Nova onda do Imperador

Atenção, manos! Não há desculpas para não ter assistido essa obra-prima, que está disponível no Netflix. A Nova Onda do Imperador continua na minha lista dos meus filmes favoritos de todos os tempos, porque tudo funciona nessa animação hilária, emocionante, e muuuuito desprezada nas bilheteria e em casa. O filme narra a história do Imperador Kuzco que, mimado e sem educação, é transformado em uma Lhama por uma mulher malvada que almeja o trono. Diversão de bom gosto, é um filmaço!

E aí? Quais os filmes da sua infância que mexem mais com você? Deixe seu comentário aqui embaixo 🙂

Anúncios