netflix-1

Sejam bem-vindos à essa seção maravilhosa chamada Dica Gold. Todo sábado ou sempre que der na telha ou todo sábado que der na telha ou algo assim, vamos parar por aqui para mandar pra vocês uma lista maneira de alguns filmes para ver, sempre com algum tema específico. A lista de hoje vai para quem acha que o Netflix só serve para ver séries e que os filmes que estão lá são sempre os mesmos. Não não não.

A atividade de desencavar uns filmes na empresa que todos nós amamos é uma arte que requer paciência e atenção. Mas, como está muito quente para ter paciência ou atenção nesse sábado de calor (pelo menos aqui no Rio de Janeiro), vou só lançar essa lista para vocês (que tem filme para todos os gostos, dos cults aos filmes pra galera toda dentre os filmes adicionados ou renovados na primeira metade de Outubro na empresa que todos nós amamos) que vão ficar em casa hoje de noite porque todo os seus amigos furaram o programa da noite ou simplesmente porque Netflix >>>> balada:

  1. Operação Invasão

raid2

Como a imagem acima indica pra vocês, a porrada vai comer solta dentro de instantes. Esse é Operação Invasão, um filme de ação da Indonésia sobre um grupo de policiais (tipo o BOPE da Indonésia) que precisa invadir um enorme prédio comandado por uma gangue de narcotraficantes com o objetivo de eliminar esse mal da cidade. Aviso logo: esse filme é para quem gosta de um bom filme de ação. Se você está buscando uma grande história, vá ver outro filme. O lance de Operação Invasão é parecer um videogame onde você precisa ir subindo os andares derrotando os inimigos no caminho até chegar no boss e o grande mérito de Operação Invasão é como ele nos mostra essa missão. Sem dúvidas, um dos melhores e mais divertidos filmes de ação dos últimos tempos e que eu já vi na minha vida (e Operação Invasão 2 consegue ser melhor ainda!).

2. Ida

ida-solo

Ganhador do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro na última edição dos prêmios da Academia, o polonês Ida é uma escolha perfeita para a audiência mais cult nesse dia de hoje. Com uma fotografia belíssima (que, na minha opinião, é até melhor que o filme em si), acompanhamos a história de Anna, uma freira que antes de fazer seus votos, na década de 60, decide descobrir o que aconteceu com seus pais, vinte anos antes durante a ocupação Nazista no país. Ida é um filme de extrema delicadeza, força e potência com ótimas atuações, com uma direção muito segura e, como já disse anteriormente, uma direção de fotografia que explode mentes de tanta qualidade que tem. Realmente, um belo filme.

3. O Fada do Dente

johnson_wide-498ab1436d16c0c15d2671450bbe7af7b1eabae9-s900-c85

Sério, o que falar desse filme que todo mundo já conhece e todo mundo considera pacas? Eu posso falar um monte de coisa, mas eu vou só dizer para que vocês revejam. O que pode ser melhor que Dwayne The Rock ator favorito do Caio Johnson como um jogador de hóquei que também é uma fada do dente? A resposta é: nada. E o filme ainda tem a Julie Andrews, cara. Filme 10/10, sem mais.

4. Truque de Mestre

81uAImdhpcL._SL1500_

Jesse Eisenberg, Mark Ruffalo, Woody Harrelson, Isla Fisher, Mélanie Laurent amor da minha vida, Dave Franco, Michael Caine e Morgan Freeman. Com um elenco desses, o filme já tá bacana e realmente é isso o que acontece com Truque de Mestre, um filme sobre quatro ilusionistas ladrões de bancos sendo perseguidos por agentes do FBI. Um roteiro que conta com reviravoltas, bons e divertidos momentos, atuações competentes e bastante ação e ilusionismo, coisa que todo mundo gosta, até onde eu saiba. Taí, um filme pra galera toda ver.

5. O Lugar Onde Tudo Termina

48-place-beyond-the-pines

As vidas de um criminoso e de um policial entrelaçam-se durante vinte anos nesse filme de Derek Cianfrance, estrelado por Ryan Gosling e Bradley Cooper, com participações de Eva Mendes, Ray Liotta, Rose Byrne e Dane DeHaan e Ben Mendelsohn. Um forte drama, repleto de cenas incríveis e sequências incrivelmente talentosas e bem dirigidas, O Lugar Onde Tudo Termina é um filme que eu gosto muito e que traz performances incríveis de todos os atores no elenco (Cooper e Gosling se superam e DeHaan rouba a cena), uma história sinuosa, uma ótima direção de Cianfrance com planos muito bem executados (o plano sequência inicial que mostra a preparação do personagem de Gosling, momentos antes de fazer sua performance no Globo da Morte é fenomenal) e a sensação de nostalgia e rancor que invade os instantes da narrativa, aos poucos, até explodir a pólvora que há na trama. Grande filme.

Por hoje é só pessoal! Até semana que vem!

Renato Furtado

Anúncios