dfgdfg

Renato Furtado

Existe um site muito maneiro na internet chamado FiveThirtyEight que reúne uma penca de artigos sobre tudo o que você imaginar e que também é, provavelmente, um dos maiores redutos de tarados por estatísticas de todo esse mundo. Esses caras já inventaram todo tipo de medida numérica que você possa imaginar. No outro dia mesmo eles inventaram um programa que prevê o futuro dos jogadores de basquete da NBA, o que vai acontecer com os caras, o quão bons eles serão e coisas assim. Coisa de doido e é claro que eles não deixaram o cinema passar longe. Por isso, o pessoal lá resolveu compilar uma lista dos vinte e cinco filmes mais reassistíveis (?????? sério, preciso de muitas interrogações para essa palavra) de todos os tempos através de uma pesquisa na internet que retornou mais de quatro mil filmes!

É aquele tipo de coisa: você simplesmente não vai sentar e vai lá, de boas, escolher fazer uma maratona de repetição de A Lista de Schindler ou algo assim. Não me entendam errado, A Lista de Schindler é um filme de rara perfeição cinematográfica, mas não é o tipo de filme que você escolheria levar para uma ilha deserta considerando que você só poderia levar apenas um filme para uma ilha deserta – até porque, haja canais lacrimais para produzir tanto choro em uma maratona infinita de repetição de A Lista de Schindler.

Por isso, se você quer dar uma relaxada e ver justamente um filme que você já viu umas trocentas vezes e, por algum motivo, está indeciso sobre qual deles você vai escolher, aí vai a lista que a galera do FiveThirtyEight reuniu (levando em conta que é uma lista composta apenas por filmes americanos e/ou ingleses, ok?):

1.) Star Wars de George Lucas

2.) O Mágico de Oz de Victor Fleming

3.) A Noviça Rebelde de Robert Wise

4.) A Trilogia do Senhor dos Anéis de Peter Jackson

5.) E O Vento Levou de Victor Fleming

6.) O Poderoso Chefão de Francis Ford Coppola

7.) A Princesa Prometida de Rob Reiner

8.) Um Sonho de Liberdade (The Shawshank Redemption) de Frank Oz

9.) Os oito filmes de Harry Potter

10.) A Felicidade Não se Compra de Frank Capra

11.) Forrest Gump de Robert Zemeckis

12.) Grease de Randal Kleiser

13.) Dirty Dancing de Emile Ardolino

14.) Pulp Fiction de Quentin Tarantino

15.) Titanic de James Cameron

16.) O Rei Leão de Roger Allers e Rob Minkoff

17.) Uma Linda Mulher de Garry Marshall

18.) Casablanca de Michael Curtiz

19.) The Matrix dos Irmãos Wachowski

20.) Diário de uma Paixão de Nick Cassavetes

21.) Star Trek de JJ Abrams

22.) Procurando Nemo de Andrew Stanton e Lee Ulkrich

23.) Os Bons Companheiros de Martin Scorsese

24.) Orgulho e Preconceito de Joe Wright

25.) Clube dos Pilantas de Harold Ramis

BÔNUS:

26.) The Avengers de Joss Whedon

Como vocês podem ver, tem uns resultados aí que me parecem ser bem evidentes. Star Wars, Harry Potter, Matrix, O Rei Leão, Procurando Nemo, entre outros, são todos filmes bastante populares e, no mínimo, divertidos, o que justifica bastante o fato de você querer ver eles o tempo inteiro. Agora, tem algumas outras entradas dessa lista que são um pouco estranhas. Sério, quem aguenta ver E O Vento Levou mais de uma vez (não que o filme seja ruim, mas às vezes não dá nem pra ver uma vez que seja porque é tão loooooongo)? Particularmente, gostei de ver o reboot do Star Trek aí porque eu realmente gosto desse filme, acho divertido e incrível e empolgante.

Por hoje, é só pessoal!

Anúncios