A-Saga-Crepusculo-Amanhecer-Parte-1

Por Caio César

Então é isso, mais um Halloween. Aqui no site, não existe dúvida sobre quem vai escrever sobre esse assunto. Isso porque temos, como todos sabem, 2 MANOS, MAAAAAAS, um deles não assiste a filmes de terror em nenhuma circunstância. Sobrou pra quem? Este que vos fala. Não sou nenhum poço de coragem para esses filmes, mas vale a pena o esforço para trazer uma lista de 5 Filmes que fazem a gente MORRER de MEDO. 

Antes de tudo, é importante dizer que os filmes de terror hoje em dia andam beeeeem sem graças. Não passam de compilados de sustos absurdos que, na maioria das vezes, não criam uma atmosfera real de horror – apenas brincam com a resposta do nosso corpo para o atirar de algo na tela ou o som mais alto. Tenho que confessar que eu não curto muito filmes sobrenaturais, e fujo completamente de tudo que tenha diabo, capeta, cramunhão, demônio, cão, capitoro, satã no título. Sugiro que faça o mesmo. Confira nossa lista:

01- Chucky: O Boneco Assassino

img-537502-brinquedo-assassino-completa-25-anos-veja-curiosidades-sobre20130819091376916106

Gente, bem antes de Anabelle, já existia esta praga deste boneco. Só consegui colocar essa imagem aqui do lado na matéria porque está de manhã. Não suporto olhar esse brinquedo. Ele me dá calafrios até hoje. Se hoje em dia seus filmes virarão legítimas comédias de humor negro, lá nos anos 80 o boneco era o pior pesadelo das crianças. O filme, disponível no Netflix, conta a história de um criminoso e fugitivo da polícia que, para não ser preso, faz um ritual de magia negra e linka sua alma à esse lindo boneco. Não satisfeito em ser de plástico, vai atentar a vida de um pobre menino para conseguir se apossar do seu corpo. MEEEEEDO

02- A Invocação do Mal

the-conjuring

Dirigido pelo mestre do terror James Wan, que já assustou meio mundo com Jogos Mortais, Sobrenatural e, sinceramente, deve ter bastante dificuldade para dormir de noite, este filme vai ao limite do terror psicológico, sem esquecer dos bons sustos. O casal Warren é chamado para cuidar de um caso estranho na casa de uma família. PODERIA SER CUPIM, MAS É DEMÔNIO. Tudo assusta nesse filme, um dos longas de terror mais celebrados da décadas. Marque com uns amigos, faça pipoca, ore e assista. Talvez ore no final de novo. E antes de dormir.

0901358

03 – Extermínio

Dirigido pelo vencedor do Oscar, Danny Boyle, Extermínio é um filme sensacional! Acontece que ele vem a ser sobre zumbis, mortes e alguns sustos. Mas, ainda assim, sensacional. Esqueça aqueles zumbis loucos que andam devagar e ficam pensando no que fazer. Aqui o contágio é imediato, após o contato com mucosas, suor, ou mesmo uma gota de sangue. Os zumbis correm, são espertos e, sempre, muito assustadores. Assista sem medo de errar! Entendeu? Medo? afffffffffff

325664  04 – Freddy Vs Jason

Ok, esse filme pode não ser o MAIS assustador que você vá ver na sua vida. Mas, mesmo assim, vale muito a pena! É simplesmente o encontro de dois dos maiores mitos dos filmes de terror de todos os tempos! Eles assustaram seus pais, vocês, e, provavelmente, vão assustar seus filhos e filhas. No longa, Freddy ressuscita Jason para que ele meta medo em uma cidade, já que o monstro dos sonhos é alimentado por medo – mas os jovens estavam ligados demais na internet (EM 2003!!!!!!! HOJE, ENTÃO, O JASON IA TER DE RESSUSCITAR A DITADURA PRA COLOCAR MEDO EM ALGUÉM). Entretanto, Jason sai do controle e quer exterminar todo mundo, deixando nada para o listrado. AÍ QUE COMEÇA A ÉPICA BATALHA! Tá na espera por Capitão América: Guerra Civil? Mate (kkkkk), assistindo essa pérola.

-aeefaeb9-86a6-49ed-bd82-9eb79174b115

05 – Pânico

Mano!!!!! O que falar desse filme? Ele simplesmente redefiniu toda uma geração de filmes de terror. Engraçado, sensual e, principalmente, cheio de sangue, Pânico resiste,a té hoje, como um dos maiores filmes de terror de todos os tempos. Basta ver o cinema que se faz hoje. É tudo resultado de cada cena brilhantemente executada pelo mestre Wes Craven, que também havia criado Freddy Krueger, e que faleceu neste ano, deixando um enorme legado para o cinema de terror. Disponível no Netflix, é um prazer poder rever sempre que puder. #dicagold.

BONUS ROUND

****** A “saga” Crespúsculo

Você deve ter se perguntando o que significava aquela foto no início da matéria né? Pois bem. Tem filme mais assustador que esse gente? Mal atuado, dirigido, escrito… Sem contar com a quantidade de gente mundo afora que defende o filme até o último suspiro. COMASSIM GENTE? Nesse Halloween, pode ser uma boa pedida. Tiro certo. Para um bom cinéfilo, pode ser o mais aterrorizante da lista.

Anúncios