grinch

Por Caio César

No dia de hoje, um 24/12 de calor no Rio de Janeiro e em boa parte do Brasil, eu diria que um bom presente é um par de ingressos para o novo Star Wars no cinema! Como a maioria já viu o filme, decidimos relembrar um pouco o natal nas produções cinematográficas. Obviamente, para nós brasileiros, o natal ianque pode parecer idealizado demais. Fica difícil visualizar um período gelado, com neve, árvores de verdade, chaminé acesa na nossa cultura nacional. Entretanto, vários filmes natalinos desembarcaram no Brasil e ajudaram a fazer com que a chama do xmas(para os íntimos) continuasse bombando. Vamos relembrar cinco para dar uma olhadinha em 2015?

05) Um Natal Muito Muito Louco (2004)

antal1

Eu detesto julgamentos. Mas podem me julgar. Eu amo esse filme! Ele é ridiculamente delicioso, ainda que não seja nenhum primor cinematográfico. A saga de Luther, patriarca da família Krank, de reorganizar o natal após a desistir da celebração é demais! Tim Allen está em grande forma nesse clássico contemporâneo da sessão da tarde que merece ser revisitado em 2015!

04) Um Duende em Nova York (2003)

elf

Esse aí eu lembro de ter assistido no cinema! Elf é dirigido apenas por Jon Favreau, que iria crescer apenas para dirigir Homem de Ferro, o filme que inaugurou o reinado da Marvel nos cinemas. Aqui Will Ferrel (hilário) interpreta um elfo em missão na terra. Emocionante e extremamente divertido, o filme é ainda um deleite para os olhos porque tem como cenário uma das cidades mais lindas do mundo: a apaixonante Nova York. 

03) Esqueceram de Mim (1990)

Home Alone

Um dos maiores clássicos da Sessão da Tarde, o filme conta a história de Kevin, um menino esquecido em casa pela família – que saiu de Chicago em bando para passar as festas em Paris, na França. Macaulay Culkin ainda era um menino fofo e a violência em filmes infantis ainda era permitida. Ou seja, isso era antes da ditadura do politicamente correto.

02) O Estranho Mundo de Jack (1993)

o-estranho-mundo-de-jack-filme-desenho-wallpaper-12065

Parte da força deste belo filme pode ser medida por sua resistência na cultura POP mesmo após tantos anos de sua estreia. Da mente louca e brilhante de Tim Burton, chega um dos mais curiosos filmes sobre natal. Jack é um morador de Halloween Town que tem um plano de sequestrar o bom velhinho em pessoa, para que a cidade comemore o natal também! Sinopse louca? Filme mais ainda. Aventura e diversão na certa!

01) O Grinch (2000)

O Grinch

CARA COMO EU ADORO ESSE FILME! Pra mim, o filme definitivo de Natal. Nem tudo são flores no longa. Em Whoville, uma criatura ancestral chamada de Grinch tem fama de odiar o natal por ter um coração menor que o das outras pessoas. Nada que um bom espírito natalino não consiga resolver. Com uma atuação inspirada de Jim Carrey, boas doses de comédia e subversão do diretor Ron Howard, ganhador do Oscar, O Grinch é uma fita que nunca envelhecerá e continua espalhando calor nos corações gelados até hoje.

E você? Qual seu filme favorito de Natal. Esperamos que você tenha um ótimo dia, com sua família, amigos, toda a comilança da data!

Os manos desejam um Feliz Natal!

Anúncios