Por Caio César

20151208-herois-de-2016-papo-de-cinema-e1449597822774

2016 já chegou! E esperamos que este ano reserve para nós menos 7×1‘s que no ano anterior. Começando, obviamente, pelo cinema. O #C2M, que participa da sua virada de ano pela primeira vez, montou um painel com os filmes mais hypados dos próximos 365 dias. É interessante constatar que os filmes de super-herois continuam sendo a maior pauta, o maior interesse do público em geral e, principalmente, arrebanhando as maiores quantidades de dinheiro. Será que vai ter uns flops nesse ano para acabar com essa palha assada?  Só o tempo dirá quando essa febre irá acabar. Você é nosso convidado para analisar um pouquinho o potencial desses lançamentos! Um asterisco embaixo dos títulos dá o nosso chute sobre o filme. Vamos lá?

O BOM DINOSSAURO (JANEIRO/2016)

*fofo/ofensivo. Figura certa no Oscar 2016.

Jurassic Boy
Jurassic Boy

Lançado em 2015 nos Estados Unidos, esta aventura jurássica estrelada por um garoto que faz amizade com um dinossauro bonzinho tenta imaginar o planeta Terra caso os animais não tivessem sido extintos. Depois de todo o buzz causado pelo excelente Divertida Mente, este filme parece ter sofrido com a data ruim de lançamento e as grandes expectativas por um certo lançamento familiar no fim de dezembro – e acabou virando o primeiro flop da parceria Disney*Pixar. Nada que diminua a qualidade do filme ou interesse do público brasileiro.

Leia a crítica já no #C2M

OS OITO ODIADOS (JANEIRO/2016)

*clássico moderno. Presença certa no Oscar 2016.

hatefuleight

O oitavo filme de um dos maiores ícones do cinema contemporâneo, o diretor Quentin Tarantino, chega cercado de expectativas. Estranho seria se isso não acontecesse, se levarmos em consideração que os últimos dois filmes do mestre foram ovacionados por onde passaram. Homenageando os Westerns que tanto admira, Tarantino cria um ambiente claustrofóbico onde oito indivíduos extremamente perigosos terão de passar um tempinho. Nada de trivial. O filme marca, ainda, a escalação de Ennio Morricone para a composição da primeira trilha original já escrita para um filme de Quentin – que usualmente escolhe clássicos variados para serem plano de fundo de seus filmes.

Leia a crítica já no #C2M

DEADPOOL (FEVEREIRO/2016)

deadpool

*sucesso médio. “Ousadia” forçada e rasa. Críticas misturadas. 

Depois de “interpretar” o personagem em um filme de origens do Wolverine E IMEDIATAMENTE DEPOIS RECLAMAR DE TUDO NO FILME E FAZER A CAVEIRA DOS REALIZADORES, Ryan Reynolds retorna a Deadpool, em um filme vendido como diferenciado. Isso porque até a indústria já mostra sinais de cansaço com a fórmula que se repete já alguns tempo nas produções do gênero. Basta saber se o tom realmente será concreto. O trailer divulgado no fim do ano é legal, mas sei lá. Não deixe suas expectativas muito altas, não!

O REGRESSO (FEVEREIRO/2016)

alx_o_regresso_di_caprio_original

*sucesso de crítica. Todas as honras ao visual espetacular e a atuação de Leo. Um dos melhores filmes do ano. 

Alejandro González Iñárritu, vencedor do Oscar de melhor diretor e de melhor filme, no ano passado, por Birdman, retorna ao batente apenas um ano após, no que a crítica mundial decretou ser um dos maiores filmes do ano. Emmanuel Lubezki, diretor de fotografia que ganhou o Oscar da categoria nas últimas duas temporadas, tem chances reais de levar o prêmio mais uma vez. E por falar em Oscar na prateleira, Leonardo DiCaprio deve, finalmente, ganhar o seu prêmio, após cinco indicações, por um papel que o testou ao extremo físico e emocional.

BATMAN VS SUPERMAN: A ORIGEM DA JUSTIÇA (MARÇO/2016)

5969026ecb8fd7ac52ab3572437e0cbf

*anote o que falo: MUITA GENTE VAI SE SURPREENDER. 

Tratado como o pulo do gato da DC Comics em cima da Marvel no universo cinematográfico, este filme representa o começo da construção integrada de filmes que unem as histórias dos super heróis da concorrência. Após o trailer lançado no fim do ano passado, ficou fácil de perceber (talvez fácil ATÉ DEMAIS) qual será o tom e o plot do novo filme. Dirigido por Zack Snyder, um acumulador de haters (que na verdade é um bom diretor, e nada mais. Mas também nada menos), o filme também é o primeiro de Ben Affleck como o homem morcego. “Você sangra? Vai sangrar”

CAPITÃO AMÉRICA: GUERRA CIVIL (ABRIL/2016)

2115560.jpg-r_x_600-f_jpg-q_x-xxyxx

*Esqueça Vingadores. Os Irmãos Russo são os melhores diretores da Marvel e vão arrasar nesse filme. O excesso de personagens, entretanto, é preocupante. 

Os Irmãos Russo dirigiram apenas o melhor filme da Marvel até hoje: Capitão América: O Soldado Invernal. Para iniciar a fase 3 do estúdio, os produtores evocaram uma das histórias mais famosas e importantes dos gibis de herois: Guerra Civil. De um lado, o excêntrico Tony Stark, o Homem de Ferro, interpretado por um Robert Downey Jr. acomodado e sem fazer mais nada na carreira, e do outro Steve Rogers, Capitão América, interpretado por Chris Evans. A novidade surpreendente fica por conta da participação do Homem-Aranha, agora interpretado por Tom Hooper – fruto da parceira da Marvel com a Sony, após o fracasso das tentativas de Reboot do personagem.

X-MEN: APOCALIPSE (MAIO/2016)

xmen1

*várias linhas de tempo depois, cá estamos. Será que eu sou o único confuso? Entretanto, prevejo um bom filme.

Bryan Singer continua no comando da trupe dos mutantes mais famosos do mundo. Depois do êxito de crítica e público de Dias de Um Futuro Esquecido (que eu pessoalmente não gosto), a turma das antigas vai lutar contra o maior vilão da história dos gibis do grupo: Apocalipse! Se depender dos astros no elenco, que inclui Jennifer Lawrence, Michael Fassbender e Oscar Isacc, é sucesso na certa.

PROCURANDO DORY (JUNHO/2016)

procurando

*POR FAVOR NÃO ESTRAGUEM IGUAL UNIVERSIDADE MONSTROS PLMDDS!

Talvez um dos filmes mais esperados do ano para quem está na casa dos 20 anos. Estranho né?! Isso porque a Pixar esperou todos nós virarmos burros velhos, cheio de barba, TPM’s e greves na faculdade para lançar a sequência de um dos filmes mais amados dos anos 2000.  Dory é o centro das atenções do novo longa, que não deve respeitar os 13 anos que se passaram desde o lançamento do primeiro filme – isso porque, nos primeiros trailers, Nemo continuar um peixinho criança e tudo está como vimos da última vez. Não tem problemas. Estamos ansiosos da mesma forma!

STAR TREK SEM FRONTEIRAS (JULHO/2016)

377086.jpg-c_640_360_x-f_jpg-q_x-xxyxx

*fechando o caixão. 

O trailer lançado no final do ano passado para essa nova aventura do capitão Kirk e Cia. chega a dar arrepios. “De tão legal, né Caio?” NÃO. De tão estranho e com um tom bem diferente do que vimos nas aventuras anteriores. Com a saída de J.J Abrahams para comandar um tal Star Wars por aí, o diretor Justin Lin (sim, esse mesmo dos últimos Velozes e Furiosos) assumiu a cadeira de chefão da produção. Esperamos que o longa seja bom! Mas, a julgar pelo material lançado, está difícil ter esperança…

ESQUADRÃO SUICIDA (AGOSTO/2016)

joker

*caldeirão pop no filme avassalador do ano, entre os blockbusters. Expectativa alta!

Entenda que muitas coisa diferentes podem dar errado para que o filme todo seja um tremendo fracasso. O elenco capitaneado por Will Smith e Viola Davis (TAMBÉM CONHECIDA MELHOR ATRIZ DE TODOS OS TEMPOS, ANNALISE <3) serve ao roteiro para introduzir uma cambada de novos personagens, complexos cada um à sua maneira, que serão parte importante do novo universo cinematográfico da DC. Pelo ótimo trailer, é possível ver que o Batman aparece, e que, mais uma vez, um ator interpretando o Coringa será o centro das atenções. Dessa vez, cabe a Jared Leto, oscarizado tal qual o falecido Heath Ledger, trazer o icônico vilão à vida. Esperança de filmaço. Mas, com cautela, muita cautela.

DOUTOR ESTRANHO (NOVEMBRO/2016)

benedict-cumberbatch-é-confirmado-para-viver-o-doutor-estranho-nos-cinemas-sobre-pop-2014-capa

*Não tenho interesse no filme. Mas, pode ser que… 

Dirigido por Scott Derrickson, conhecido mais por filmes de terror cheios de demônios, pragas e coisa ruim (mano Renato PIRA), o filme promete ser um dos mais estranhos produzidos pela Marvel. Benedict Cumberbatch, um dos queridinhos da nova geração, assume o papel principal, em uma escolha de elenco estranha, que, tomara, poderá dar certo como Paul Rudd em Homem Formiga. O produtor Kevin Feige garantiu que o longa será “diferente de tudo aquilo que a Marvel já fez”. 

ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM (NOVEMBRO/2016)

animaisfantasticos_2-750x380

*muito dinheiro. Mas pouca magia. Possível decepção. Eddie Redmayne, o Oscar não te faz menos chato. 

O que todo fã de Harry Potter queria, está acontecendo. O mundo dos bruxos criado por J.K. Rowling volta às telonas, novamente pelas mãos do diretor David Yates (dos últimos quatro filmes da série). O ganhador do Oscar (e dono de uma cara que me irrita) Eddie Redmayne estrela como Newt Scamander, uma espécie de biólogo mágico que viaja para Nova York com vários “animais fantásticos” em sua maleta – que vão se soltar e causar várias confusões (muito sessão da tarde minha sinopse). A julgar pelo trailer, a atmosfera do filme segue a fórmula campeã estabelecida pelo universo. Falta um pouquinho de magia, entretanto.

STAR WARS: ROGUE ONE (DEZEMBRO/2016)

RogueOne

*JÁ ESTOU TREMENDO.

Nada além de uma foto e da ficha técnica foi liberado até agora para esse filme. O que se sabe é que a história se passará entre os episódios 3 e 4 de Star Wars. E apenas. Ah, também se sabe que a Star Wars Fever voltou para ficar, já que o novo Despertar da Força se tornou a maior bilheteria de todos os tempos nos Estados Unidos, além de quebrar recordes no mundo todo. É esperado que o filme contenha algumas relações com a nova trilogia e que ele dê uma luz à mistérios desenhados pelos fãs. Fechando o ano em grande estilo.

E sabe o que melhor? Neste ano, estaremos juntos no #c2m, com novidades para você curtir, com a gente, o melhor do cinema. Aqui, falamos a sua língua. Um jeito simples, tranquilo e de manos. Obrigado pela confiança! É noix. 

Anúncios