515947

Por Caio César

Para aqueles que não acompanham os números das bilheterias do mercado do cinema, alguns índices podem assustar. Leve por consideração que um filme como Batman Vs Superman, que arrecadou 864 milhões de dólares ao redor do mundo, foi considerado como uma decepção financeira pelos executivos da Warner. Ainda assim, os analistas aguardam com grande antecipação a estreia de Capitão América – Guerra Civil, terceira parte da saga do heroi – e uma especie de Vingadores 2.5 – já que reúne grande parte do elenco do Universo Cinematográfico da Marvel.

Em uma ação já comum à filmes da Marvel (o motivo não é revelado, mas tende à ter relação com o calendário de feriados nacionais dos EUA), o filme está sendo lançado em solo americano com uma semana de atraso aos grandes mercados internacionais, incluindo Brasil.  Em terras verde e amarelas, o filme simplesmente alcançou o título de maior abertura da história, com 2,726 milhões de espectadores (R$44 milhões de renda).

A expectativa é que neste fim de semana, o filme se torne a quarta produção a arrecadar mais de 200 milhões de dólares neste período nos Estados Unidos. O boca a boca está absurdamente positivo e o clima quente na maior parte do país também deve ajudar.

Para saber mais sobre bilheterias, notícias e repercussões de Guerra Civil, continue acessando o Cinema2Manos. 

Anúncios